segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Eu tive bons pais, graças a Deus!

Tenho experimentado, ao longo dos meus bons anos de vida, a verdade aprendida desde criança, ensinada por meus pais.
- Deus é bom, minha filha, Deus é fiel!
Fomos uma família modesta, meus pais eram apenas alfabetizados, mas muito sábios, honestos, e preocupados em nos criar num ambiente onde os bons costumes, não somente eram ensinados, e mais importante, eram praticados. Um Senhor exemplo!
Lembro-me de um incidente em que eu e meu irmão mais novo, tínhamos apenas oito e nove anos, respectivamente, andando da casa da minha irmã mais velha para a nossa casa, encontramos um carrinho de plástico- uma novidade para nós que só conhecíamos os brinquedos fabricados por meu pai ou minha mãe- e parecia estar abandonado na porta de uma casa. Alegres, saltitantes, pegamos o carrinho e fomos para casa correndo para contar e mostrar aquela preciosidade para a mamãe.
Qual não foi a nossa decepção, quando a mamãe viu aquele brinquedo, perguntou-nos onde o achamos, narramos o fato, e ela, sem pestanejar, nos disse:
Vá até lá e coloque esse carrinho no lugar onde o encontraram. Não se trás nada para casa que não nos pertença.
Desapontados, voltamos e obedecemos ao seu comando.
A lição ficou em nossa mente, em nosso coração.
Esse entre muitos outros ensinos alicerçaram a nossa caminhada.
Pois bem, essa mãe, além de nos ensinar sobre a honradez e honestidade, também nos ensinou a rezar e a pedir a Deus, como a um pai que tudo pode, ajuda para nossas necessidades, e também agradecer-lhe a cada dia pelo dom da vida.
O tempo passou, as lições ficaram marcadas em nossos corações.
Soubemos aproveitar todos os seus ensinos e dar um rumo seguro para nossas vidas.
Agradeço a Deus pelos pais que Ele nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário